domingo, 20 de fevereiro de 2011

As Versões de Batman: Return of the Joker

Uma coisa interessante a se notar sobre este jogo é que ele é na verdade um remake do jogo para NES Batman Revenge of the Joker(o nome não está errado). Era, supostamente, uma espécie de sequência do filme Batman de 1989. A versão NES do jogo é considerado um dos jogos mais graficamente impressionante para o sistema (obtenção de um 4,2 / 5 na Nintendo Power). No conjunto, a versão NES do jogo é melhor em todos os aspectos para a versão SNES. Os controles são melhores, as atualizações de armas não prejudicá-os, os gráficos são sem dúvida mais detalhados. A música é praticamente a mesma entre os dois jogos.

 
Spike (bola) caindo no primeiro nível na versão NES e a versão SNES.


Primeiro chefe na versão NES e a versão SNES. Eu vou admitir que este é um caso em que a versão de SNES parece mais agradável, mas o chefe de NES é muito mais fácil de bater.
A versão de Gênesis do game foi programada por um grupo completamente diferente da versão SNES. O jogo é mais parecido com a versão NES do que a versão SNES, tanto no gráfio quanto na jogabilidade. No entanto, dos três, a versão do Gênesisé a pior. Pelo menos na versão de SNES, eu poderia passar os níveis com bastante procura. Com a versão do Gênesis, cheguei ao segundo nível (com o dirigível) e quase joguei o meu controlador de frustração. Nesse nível, nomeadamente, as bombas lançadas a partir do dirigível desce dois de cada vez, e eles caem tão rapidamente que se torna uma questão de sorte para evitá-los. Os controles parecem mais difíceis do que a versão NES. Para um jogo de 16 bits, os gráficos são bastante pobres também. Realmente, se eu fosse recomendar uma versão deste jogo, eu com certeza gostaria de ir com a versão do NES, que na verdade é um jogo realmente bom.

Spike (bola) caindo no primeiro nível na versão Gênesis. E a versão SNES. Ambas as versões, a bola espiga desce inesperadamente.

 E é isso ai, assim acabamos mais uma analise de versões.

Até breve...

0 comentários: