Aproveitando a fama de Pokemon no Game Boy, vários jogos não-oficias que tinham como protagonistas os monstros de bolso foram criados para diversos consoles, incluindo o Super Nintendo.

O mais famoso jogo não-licenciado de plataforma baseado em Pokemon lançado para SNES. Provavelmente você já deve ter jogado, ou ao menos ouvido falar desse game, que ficou famoso não pela qualidade, e sim pelo fato de ter o Pikachu como protagonista principal.
Muitos ainda ficam em dúvida se esse game é uma modificação de algum outro jogo existente ou se foi programado do zero. Fontes confiáveis dizem ser a segunda opção a correta, e que a parte sonora foi tirada do game Bonkers. Só não se sabe ainda de que jogo foi tirado a maioria dos sprites, porquê tirando alguns pokemons que foram desenhados para o jogo(como o Porigon), todos os outros lembram vagamente algum jogo famoso que eu não consigo recordar. Mas pouco importa gráficos e som, se o jogo em si é uma merda.
Sim, uma merda. Dizem que a pessoa que conseguiu chegar mais longe nesse jogo foi até a fase 4. Não sei se ela é a última fase do jogo, e também não tenho a paciência de Buda para conseguir afirmar isso, pois é preciso ser MUITO paciente para conseguir domar o rato amarelo do jogo. A jogabilidade é horrorosa, o protagonista do jogo só tem como habilidades pular em cima do inimigo e usar, ao encher a barra de Power, um choque elétrico que mata todos os inimigos do cenário. E o pior, não existem saves no meio das fases. Isso quer dizer que se você morre em qualquer parte do jogo, volta para o início da fase. Jogos ruins como esse não deveriam fazer isso.
E não sei se acontecia isso jogando no Super Nintendo, mas no emulador ao segurar para baixo o jogo trava. Muito injusto, já que a maioria dos buracos do jogo só são evitados olhando-se para baixo. :[


Caixa e cartucho do jogo abrasileirado. Reparem que "Pikachu" é escrito como "Picachu", mostrando bem o nível de qualidade do jogo.
No Brasil era fácil achar esse jogo, nas locadoras ou em camêlos que o vendiam por 10 contos, isso quando muito. Difícil era conseguir recuperar o prejuízo do tempo perdido.
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